A expressão milenar “mente sã, corpo são” parece fazer mais sentido ainda em tempos de quarentena para conter o coronavírus, a solução para liberar endorfina é malhar em casa. Separamos algumas alternativas para sugar babies e daddies, não interromperem os treinos neste período. De aplicativos de exercícios a lives de professores especializados.
Guia Rápido
Confira:
Lives de Dance Fit com Cleber Loureiro, professor da Les Cinq Gym.
As aulas animadas com o professor Cleber Loureiro (@loureiro_cleber), professor da Les Cinq Gym (@lescinqgym), são leves e trazem muita alegria para rotina nessa quarentena. De acordo com alunos o repertório é alto-astral: hits de Anitta, Pabblo, Madonna.
Justin Neto, professor e coreógrafo de muitos famosos também têm usado as transmissões ao-vivo para dar aulas de casa para quem está em casa. Vale conferir o Instagram dele para checar os horários – muitas vezes eles fazem enquete para que a maioria dos seguidores opine o que é melhor.
A dica de ouro para quem estiver de quarentena com a família é se trancar sozinho no quarto.
Treino funcional da Race Bootcamp
A academia Race Bootcamp (@racebootcamp) tem realizado aulas ao vivo em seu Instagram, as lives acontecem todos os dias às 9 horas da manhã, e logo no começo os professores explicam com clareza como irá funcionar a aula e como ela será dividida. No total, são três blocos, sendo os dois primeiros mais leves e o terceiro mais intenso
Caso a sugar baby ou sugar daddy, não possuam um tapetinho de academia, isso pode se resolver tranquilamente com um colchonete, toalha de banho ou um edredom para que você não fique com as costas diretamente no chão.
(Eles oferecem treinos funcionais de segunda a sexta às 9h e de sábado a domingo às 11h.)
App BT FIT
O BT Fit aplicativo da academia Bodytech ofere aulas virtuais onde é possível faze as “aulas coletivas” que são, diferentes para cada dia como, por exemplo: balé fitness, mat pilates, 20 min de workout e etc, também tem a opção de escolher seguir um programa de treinamento temático “virei yogui” que tem duração de 21 dias, outro programa que existe é o “agora vai” que tem 7 aulas de HIIT.
Os professores dão dicas de como realizar a aula em casa, como no caso do balé, onde pode trocar a barra pela parede.
Yoga ao vivo via Zoom do YogaFlow
A Yoga Flow (@yogaflowbrasil) escola de yoga começou a oferecer aulas ao vivo via zoom (não alunos também podem entrar).
A escola publica os horários das aulas um dia antes nas redes sociais, dando a opção do aluno escolher qual ele quer seguir e qual ele conseguirá adaptar melhor a sua rotina.
Essas são algumas formas que as academias encontraram de manter o treino para seus clientes, pode ser que a academia que você frequenta também esteja oferecendo.