Hotel inaugura quarto submerso
As belezas naturais tornam as ilhas Maldívias um dos destinos favoritos do momento. Mas agora, uma experiência peculiar vai atrair ainda mais atenção para o arquipélago. Dormir e acordar observando peixes (inclusive tubarões) acima de você é o que promete o Conrad Maldives Rangali Island.
O hotel inaugurou, em novembro, um bangalô que fica a cinco metros abaixo da superfície do Oceano Índico. Conta com tetos e paredes transparentes. A hospedagem, além de ter diversos quartos e banheiros, conta com toda infraestrutura de luxo e pode receber nove pessoas. Ela é uma construção de dois andares, sendo que um deles, fica ao nível da água. Tem todo tratamento que um resort de luxo oferece.
A novidade foi batizada de Muraka, que significa “coral” em divehi, idioma local. A diária no local custa cerca de 50 mil dólares, cerca de 196 mil reais, na cotação atual. O resort, que foi o primeiro do mundo a ter hospedagem submersa, está conectado por baixo da água com outra instalação, o restaurante cisto estrelas Ithaa.
O hotel conta com bar, piscina, academia, uso livre de barco particular e até mesmo um chef de cozinha pessoal. O empreendimento foi construído acima da água, em Singapura, e levado para as Maldívias em um navio especial. Depois, foi fixado embaixo do oceano com estruturas de concreto.
O arquipélago das Maldívias é formado por 1.196 ilhas, das quais 203 são povoadas. Está localizada na Ásia e faz fronteira com a Índia. O clima tropical chama atenção de turistas que viajam para lá e aproveitam as belezas naturais durante o ano todo.