Se tem uma coisa que eu amo, é me inspirar em mulheres poderosas que marcaram a história. E quando falamos de moda, é impossível não lembrar de Coco Chanel. Mais do que bolsas e perfumes icônicos, ela revolucionou o jeito de vestir e pensar a moda. Mas você já conhece a fundo a história dessa mulher incrível? Vou te contar um pouco mais sobre sua trajetória e como ela se tornou uma referência absoluta de elegância e empoderamento.
Guia Rápido
Conheça a história de Coco Chanel e o legado que nos deixou além de bolsas e perfumes
Se inspirar em mulheres poderosas e conhecer história da moda e de marcas que influenciam tanto no cenário mundial, faz toda diferença na hora de se vestir (e ainda dá pra puxar um assunto bem inteligente com o Sugar Daddy!). Por isso, é tão interessante conhecermos a história de Coco Chanel.
Qual sugar baby nunca quis uma Le Boy da Chanel ou usa o Chance? Desde perfumes até bolsas, roupas e esmaltes, todas conhecemos muito bem a marca e sentimos muito desejo para consumi-la. Mas me conta: Você conhece a história da marca e quem foi a francesa Gabrielle? Mais tarde, ficou conhecida como Coco Chanel, antes de tudo, Gabrielle é o nome da mulher que criou uma das marcas mais desejadas do mundo!
Além de lições incríveis de estilo e elegância quando passeamos pela história, Coco Chanel ensina muito sobre empoderamento feminino, sobre empreendedorismo e persistência. Aos 18 anos Gabrielle Bonheur Chanel aprendeu a costurar e nesse meio tempo arrumou um emprego em um ateliê e pouco tempo depois abriu sua primeira casa de costura.
O sucesso começou para Coco Chanel porque ela não era comum, não era óbvia. Ela inovou lançando roupas básicas, sem muito babado, mangas e tecidos sobrepostos, suas roupas até lembravam roupas masculinas. E esse estilo que não era óbvio para a época que conquistou as mulheres parisienses. Logo depois, com seu pensamento inovador, revolucionou o mundo da moda e deixou um legado enorme, criou peças que são referência até hoje. Por exemplo, um desses legados é o tailleur, que são os conjuntinhos de saia e casaco do mesmo tecido (geralmente em tweed na Chanel).
Mais sobre o começo de Gabrielle
E a história de Coco Chanel se cruza com a de inúmeras sugar babies, por dois anos a estilista namorou dois homens extremamente generosos que financiaram seus sonhos (conheça alguns tipos de relacionamento Sugar).
Um deles se chamava Balsan e lhe emprestou um apartamento no centro de Paris, para que ela iniciasse o seu negócio e o outro, Capel, emprestou uma boa quantia em dinheiro para que fizesse um investimento inicial e à partir daí, o negócio de Coco Chanel decolou e toda mulher parisiense sonhava em ter um modelo de chapéu ou roupa assinados pela jovem estilista. Hoje, é possível comprar uma bolsa ou perfume da marca em diversos cantos no mundo e pelo e-commerce também!
Sobre o Sucesso de Chanel
O sucesso de Chanel não se deu apenas pelo seu olhar minucioso para costurar e desenhar modelos incríveis. Ele se deu também, por conta da mulher destemida e despojada que era Gabrielle. Uma mulher de 30 anos que se banhava na praia de maiô em pleno 1913.
Ainda sobre a personalidade de Coco Chanel, para comemorar seu aniversário de 40 anos lançou o perfume mais famoso da marca: o Chanel Nº5 e costumava sempre dizer que “Uma mulher que não usa perfume não tem futuro”.
Acima de tudo, ela nos deixa tantos ensinamentos, ela ensina ser uma mulher de atitude, destemida e sempre defendeu que precisamos correr atrás (e trabalhar muito!) por nossos sonhos. Por isso, seja elegante, seja chic! E isso a tornará ainda mais poderosa para seguir com seus objetivos.
Gostou sugar baby? Por sim, que tal se inspirar na história de Coco Chanel e correr atrás dos seus sonhos hoje? Tire seus planos do papel! Com certeza o seu Sugar Daddy ficará extremamente feliz em vê-la construindo algo. Veja também dicas de como se portar em um encontro com o sugar daddy
Coco Chanel não foi apenas uma estilista, mas uma visionária que transformou a moda feminina. Desde seus primeiros passos na costura, aos 18 anos, até a criação de uma das marcas mais icônicas do mundo, sua trajetória foi marcada por inovação e ousadia. Inspirada por um estilo minimalista e prático, lançou peças que romperam com os padrões da época, como o tailleur de tweed e roupas com cortes mais masculinos. Além de seu talento criativo, Chanel também soube aproveitar oportunidades: com a ajuda de financiadores, abriu seu primeiro ateliê e conquistou a elite parisiense. Seu perfume Chanel Nº5 tornou-se um símbolo de sofisticação. Mais do que uma estilista, Coco Chanel foi um exemplo de persistência e empoderamento feminino, deixando um legado que transcende gerações.
Saiba mais sobre
Quem foi Coco Chanel? Coco Chanel, nascida Gabrielle Bonheur Chanel, foi uma estilista francesa que revolucionou a moda feminina com designs elegantes e minimalistas.
Qual foi a principal inovação de Chanel na moda? Ela popularizou peças mais simples e sofisticadas, inspiradas na moda masculina, como o tailleur de tweed e o vestidinho preto básico.
Como começou a carreira de Coco Chanel? Aos 18 anos, aprendeu a costurar e trabalhou em um ateliê. Depois, com apoio financeiro de dois investidores, abriu sua própria casa de moda.
Qual é o perfume mais famoso da Chanel? O Chanel Nº5, lançado por Coco em seu aniversário de 40 anos, continua sendo um dos perfumes mais icônicos do mundo.
Por que Coco Chanel é considerada um ícone de empoderamento feminino? Ela desafiou padrões da moda feminina, criou seu próprio império e mostrou que as mulheres podiam ser independentes e bem-sucedidas.
Qual o legado de Coco Chanel na moda atual? Seu estilo atemporal ainda influencia designers modernos, e suas criações, como o tailleur e o Chanel Nº5, permanecem símbolos de sofisticação.